Por quê batemos palmas?

images (38)

Muitos ao assistir uma gira de Umbanda, notam que em certos momentos de saudação, batemos palmas, e também cadenciamos nossos pontos cantados com palmas.
Fazemos isso porque a espiritualidade de Umbanda nos ensina que na palma de nossas mãos temos chacras e aprendemos que ao batermos uma palma contra a outra, uma grande quantidade de energia é emanada de nós em direção a aquele que saudamos ou reverenciamos.
Assim, a grosso modo podemos dizer que ao batermos palmas estamos não apenas saudando, neste sagrado bater de palmas, mas também doando de nós mesmos a nossa parte de energia para que a energia daquele ao qual reverenciamos, chamamos, ou saudamos se una a nós.
Sendo os pontos cantados uma forma de oração, ao batermos palmas cadenciadas damos a nós mesmos e ao ser reverenciado, a permissão de uma conexão mais ampla e espaço de união entre nós e aquele que esteja sendo saudado, reverenciado ou chamado ao nosso campo vibratório.
Podemos notar que na vida social, de forma bem simples, apenas aplaudimos aqueles que de alguma forma fazem algo digno de nosso respeito, afeto ou admiração.
Outro exemplo de fácil entendimento, é que nos aniversários, saudando o aniversariante cantamos cadenciando o canto, batendo palmas, com essa exata conotação de aprovar, aproximar e demonstrar nosso apreço ao aniversariante doando assim uma grande quantidade de nossa energia pessoal e unindo as energias deste as nossas energias, apenas com este ato.
Esse o motivo básico para que religiosamente, batamos palmas para a luz dos mentores, guias e protetores que por misericórdia divina tem a permissão de nos auxiliar no aprendizado da prática da Lei do Auxilio, no exercício do aprendizado de amor incondicional que é a caridade.
Sabendo disso, analise bem o quando e para quem você baterá palmas, porque por ato reflexo, sua energia estará se unindo a energia dessa pessoa.
Pense nisso!

(Angela Gonçalves)

#Repost @umbandaes
・・・

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s