Ponto cantado

🎶 Exu fez uma casa com 7 portas e 7 janelas, pra que Exu quer casa se é Pombagira que vai morar nela? 🎶

Muitos veem esse ponto com um olhar de humor, claro que tem humor e alegria, porque é assim que Exu trabalha, mas, como tudo na Umbanda, tem um fundamento muito grande.
O Orixá Exu constrói as 7 portas e 7 janelas, ou seja, Exu abre as portas para energia dos 7 Orixás entrar. Ele também constrói uma casa, um lugar protegido, ou seja, Exu, como mensageiro que é, abre as portas e dá proteção.
Mas constrói e não fica lá, porque a energia de Exu é energia em movimento, o lugar de Exu é na rua, nas encruzilhadas, onde há energias mal resolvidas, então Exu dá direcionamento.
Mas é interessante ver que Pombagira fica na casa, essa energia é do Orixá Pombagira, pouco falado, que é a energia de trazer à tona a autenticidade da pessoa, o ser verdadeiro da alma, com liberdade e respeito. Pombagira fica para trazer a vida para dentro de casa e a força feminina de leveza e cuidado consigo mesma e com o próximo.
Resumindo, Exu abre as portas para energia dos Orixás entrar e para a energia de Pombagira ficar, para te fazer viver de forma verdadeira, em contato com as energias dos Orixás, de forma autêntica e com respeito às leis de Zambi.

Portanto, antes que o preconceito se instale em julgamentos, permita-se ouvir e sentir as mensagens enfeixadas nos pontos cantados de Umbanda, para encontrar alegria de viver e o profundo sentido das encarnações.

Saravá Umbanda! Saravá Exú Pantera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s