Guias, mentores, quem são ?

mentores
Guias atuando no trabalho de cura

O termo Guia de luz como o próprio nome sugere, traz um significado de algo que me conduzirá sempre em direção a luz do Criador, em direção contrária a minha sombra, ou seja, me guiando em busca de minha reforma íntima para que um dia quem sabe, possa estar nos braços do Pai, liberto de meus próprios erros enquanto espírito.

O termo Mentores espirituais nos sugere um ser que nos orienta através de ideais estimulando nossa conscientização espiritual. Também evoluem e nos auxiliam a todo tempo em nossa caminhada enquanto encarnados. Deus em sua infinita piedade nos concede tanto em vida na carne, quanto no plano extra-físico a oportunidade de reparo.

Tudo aquilo que vem de Deus é do bem, tudo o que procede das vontades Dele é o bem pois é nosso Pai Maior, nos ama e a tudo responde.

Em missionários da Luz, André Luiz nos ensina:

“Com todo o apreço que devemos aos mentores espirituais, é preciso considerar que são vanguardeiros do progresso, sem serem seres infalíveis. Os mentores são grandes almas em abençoado progresso de sublimação, credores de nossa reverência pelo grau de elevação que já conquistaram, contudo são espíritos ainda ligados à humanidade terrena e em cujo seio se corporificarão, de novo, no futuro, através da reencarnação para o desempenho de preciosas tarefas.
Não são luminares isentos de errar. Não podemos exigir deles qualidades que somente transparecem dos espíritos que já atingiram a sublimação absoluta. São altos expoentes de fraternidade e conhecimento superior, porém, guardam ainda consigo probabilidades naturais de desacerto.
A palavra do guia é agradável e amiga, mas o trabalho de iluminação pertence a cada um. Na solução dos nossos problemas, nunca esperemos pelos outros, porque, de pensamento voltado para a fonte de sabedoria e misericórdia, que é Deus, não nos faltará, em tempo algum, a divina inspiração de sua bondade infinita”

Para nos conectarmos a esses guias é preciso criar uma harmonia vibracional com a intenção sempre voltada para o bem e a primeira ação é o pensamento positivo uma vez que um guia de luz como o nome diz, tende apenas a falar do bem, agir no bem, lembrando que há o livre-arbítrio e os mentores não podem intervir nesta liberdade particular de cada indivíduo. Como segunda (de mãos dadas com a primeira) ação, podemos citar o cultivo da fé. Acreditar no melhor, no amor, vibrar positivamente e lembrar que nada entre esse Céu e Terra é por acaso. Para não nos ligarmos a padrões desequilibrados se faz necessário consultar em nossa consciência como estamos agindo com o mundo lá fora.

As habilidades e conquistas específicas dos Mentores Espirituais variam muito de Espírito para Espírito. Porém, há uma unanimidade. Não existe Mentor Espiritual que não trabalhe muito e não existe evolução sem trabalho. Tal inferência remete-nos à frase que André Luiz utiliza para representar toda a obra “Nosso Lar”, a qual se encontra escrita na folha de rosto do referido livro: “Quando o Servidor está pronto, o serviço aparece”, que é uma espécie de paráfrase do conhecido ensino oriental “Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece”. Vale lembrar-se de “O Livro dos Espíritos”: “Trabalho é toda ocupação útil”. (Nosso Lar.)

Na Umbanda os mentores se adaptam as características desta religião e atuam nos arquétipos de Velhos, caboclos, baianos, etc mas por trás dessa roupagem existem diversos espíritos com conhecimento e bagagem espiritual diferentes. Estes continuam em busca de progresso pois que esta é incessante e nunca demais.
Uma vez incorporados em seus médiuns inspiram bons pensamentos e a prática de boas atitudes. Consolam aos que os buscam, mas principalmente nos movem a buscar nossas próprias soluções sempre afim de colocarmos um ponto final em nossa negatividade no modo de pensar, agir, conduzir a vida.

Saravá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s