Sozinho ? – Curta Metragem Espírita (4 Primeiros Capítulos)

image

Fonte: TV Espírita Mundial

O curta metragem cujo título é Sozinho? nos mostra a obsessão de uma maneira muito bacana. Apresenta alguns métodos utilizados pelos nossos irmãos que ainda continuam a vagar pelo caminho das sombras.
É válido ressaltar que tudo em excesso pode prejudicar. Não podemos dizer que para ser um homem verdadeiramente de bem, se faz necessário extirpar tudo aquilo que sabemos ou julgamos ser prejudicial a nossa saúde.
O cuidado com os excessos é de fundamental importância pois somos a própria porta de entrada e/ou saída para o caminho da obsessão. Nossa saúde mental e espiritual depende de nossas atitudes, de nossos pensamentos e da forma como conduzimos nossas próprias forças e fraquezas.

“As causas da obsessão variam, de acordo com o caráter do Espírito. E, às vezes, uma vingança que este toma de um indivíduo de quem guarda queixas da sua vida presente ou do tempo de outra existência. Muitas vezes, também, não há mais do que o desejo de fazer mal: o Espírito, como sofre, entende de fazer que os outros sofram; encontra uma espécie de gozo em os atormentar, em os vexar, e a impaciência que por isso a vítima demonstra mais o exacerba, porque esse é o objetivo que colima, ao passo que a paciência o leva a cansar-se. Com o irritar-se e mostrar-se despeitado, o perseguido faz exatamente o que quer o seu perseguidor. Esses Espíritos agem, não raro por ódio e inveja do bem; daí o lançarem suas vistas malfazejas sobre as pessoas mais honestas. Um deles se apegou como “tinha” a uma honrada família do nosso conhecimento, à qual, aliás, não teve a satisfação de enganar. Interrogado acerca do motivo por que se agarrara a pessoas distintas, em vez de o fazer a homens maus como ele, respondeu: estes não me causam inveja. Outros são guiados por um sentimento de covardia, que os induz a se aproveitarem da fraqueza moral de certos indivíduos, que eles sabem incapazes de lhes resistirem. Um destes últimos, que subjulgava um rapaz de inteligência muito apoucada, interrogado sobre os motivos dessa escolha, respondeu: Tenho grandíssima necessidade de atormentar alguém; uma pessoa criteriosa me repeliria; ligo-me a um idiota, que nenhuma força me opõe”. (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, capítulo XXIII).

Anúncios

Um comentário sobre “Sozinho ? – Curta Metragem Espírita (4 Primeiros Capítulos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s